segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Paranoid Android

Nos ultímos dias não tenho jogado muito, tendo só feito duas sessões, que por sinal não correram muito bem.

A primeira destas foi uma onde joguei 6 mesas de NL50, nivel ao qual me estou a tentar adaptar, sendo que tento fazer uma transição segura, mas não excessivamente prudente. Basicamente tenho cerca de 25 Buy-Ins para este nivel, o que dada a minha perspectiva é mais que suficiente, pelas seguintes razões:

- Neste momento eu quero é evoluir, e não me importo de ser break-even player em NL50 durante 10k mãos ou whatever, enquanto me adapto e vou evoluindo.

- Eu tenho plena consciência das minhas capacidades psicológicas e sei perfeitamente que não terei qualquer problema em descer se ficar com menos de 20 Buy-Ins para NL50 - 1000$ de bankroll - ou seja, mesmo que corra mal ainda tenho 40 Buy-Ins para um nivel que tenho vindo a bater decentemente, NL25.

- Por último e talvez a mais importante das razões é o facto de eu não precisar de quaisquer rendimentos que retiro do Poker para viver. Como disse no post de apresentação, tenho apenas 18 anos, e felizmente, tenho pais que me pagam a faculdade e todas as despesas do dia-a-dia. Ou seja, os meus ganhos de Poker são somente utilizados para qualquer coisa extra que eu queira não sendo de algum modo necessários á minha sobrevivência. Assim, posso perfeitamente dar-me ao luxo de ser break-even enquanto subo de niveis, e para ser sincero, acredito que, na long run, este seja o caminho +EV.

Assim provavelmente atacarei as mesas de NL50, lá para meados de Fevereiro, como já tinha dito em posts anteriores, visto estar ocupado com exames da Faculdade até lá e querer ter tempo para analisar as minhas sessões e o meu jogo quando subir.

Voltando á sessão de NL50, perdi cerca de 1 Buy-In e meio, mas não acho que tenha jogado mal, e não estou de qualquer modo preocupado. Joguei também o meu maior pote de sempre nesta sessão, que infelizmente caiu para o lado errado, mas de qualquer forma foi apenas um pote standard entre dois jogadores com 100bb's e haverão muitos mais destes no futuro de certeza.

Aqui fica a mão: http://weaktight.com/3191999

Foi um coolerzito, acho que não havia nada a fazer. Podia ter dado 3bet preflop, mas o villain era LAG e iria dar 4bet light uma percentagem decente de vezes, á qual eu teria de foldar. Por isso optei pelo call. Acho que o flop é perfeitamente standard. De qualquer forma, se discordarem da linha que eu tomei nesta mão comentem, que é sempre bom ouvir opiniões diferentes.

Hoje joguei uma sessão de NL25, onde joguei 24 mesas e acabei por cometer alguns erros, mas nada de muito grave. Acabei 3 BI's down (75$), estou ligeiramente chateado porque houve uma mão em que devia ter foldado e não o fiz.

De qualquer forma, Janeiro foi um mês relativamente bom onde fiquei cerca de 200$ up pré-rakeback. Se juntarmos o bonus de depósito que estou a desbloquear mais o rakeback, acho que fiquei cerca de 500$ up, o que me deixa bastante satisfeito.

Aqui fica o gráfico:



Na próxima semana não devo jogar muito, por que tenho um exame bastante complicado dia 10 (Matemática), para o qual ainda tenho de aprender 75% da matéria, e a meio do mês irei para Itália pelo que Fevereiro será um mês onde provavelmente jogarei pouco.

Por ultímo, e para quem ainda se está a perguntar a razão do titulo do post, basicamente eu não acho piada nenhuma a titulos do género "update" ou "janeiro" ou whatever, por isso roubei o nome a uma música incrivel dos Radiohead, a minha banda preferida. Não tem nada a ver com o post, mas who cares? Aqui fica o link caso estejam curiosos.




Quaisquer comments sobre este post (principalmente sobre os meus pensamentos em relação á subida, etc) são sempre bem-vindos.

Abraço, em especial para os meus amigos "da vida real", ou seja fora do Poker, a quem eu disse do blog e que por aqui tem passado.

5 comentários:

  1. ola..
    Podes-me explicar como fazes o rake-back na stars e como analisas as tuas sessões?
    Abraço e boa continuação

    ResponderEliminar
  2. Ix, done.

    Minister, a Stars não paga rakeback directo como a Full Tilt ou outras salas fazem. Na Stars quando tu jogas uma mão sobre a qual é cobrado rake ganhas um determinado número de VPP's, que depois são transformados em FFP's utilizando um multiplicador dependente do teu estatuto (por exemplo, para Bronze Star esse multiplicador é 1, e para Silver Star é 2, etc). O rakeback que recebes é a troca desses pontos por dinheiro através da loja da Stars. Há também as VIP Stellar Rewards que são "metas" de VPP's atingidos num determinado ano, pelas quais recebes uma determinada quantia de dinheiro (a primeiro são 750 VPP's - pela qual recebes 10$). Se quiseres consulta este site que explica bastante bem: http://rakeback.flopturnriver.com/PokerStars-Rakeback-Equivalent.php

    Em relação há análise de sessões, utilizo o Holdem Manager para ver a minha linha nos maiores potes perdidos e ganhos numa determindada sessão, e tentar determinar eventuas erros que possa ter cometido. Quando há uma mão sobre a qual tenho particulares dúvidas, posto-a no 2plus2 e lá recebo opiniões de outros jogadores.

    Espero ter ajudado

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O multiplicador para SilverStar é 1.5, o de Goldstar é que é 2.. Desculpa pelo lapso.

    ResponderEliminar
  4. O bom das músicas é que um gajo comenta a ouvir música ahah! boa sorte pro exame! Já sabes a minha opinião sobre nl50, não dúvido que batas o limite mas eu no teu lugar mesmo tendo banca, jogava mais 100k mãos em nl25 :) abraço

    ResponderEliminar