domingo, 13 de março de 2011

Variance is a Bitch

Fevereiro tem sido uma montanha-russa das grandes, muito por causa da minha atribulada subida a NL50..

Basicamente, até hoje, tinha vindo a perder bastante dinheiro tanto por andar a runnar mal, como por erros estupidos que tenho vindo a cometer, e algum monkey tilt dissimulado. Cheguei a estar down quase 250$ neste mês, mas felizmente, a pior fase já passou.

Digo até hoje, porque acabei agora mesmo de finalizar minha melhor sessão de sempre em termos de lucros, que virou o mês ao contrário.. Muito por causa da generosidade dos meus adversários e também por ter runnado bastante bem, e acertado bastantes flops.. Ganhei assim 275$ hoje, numa sessão que durou cerca de 4 horas e meia, toda ela jogada em 12 mesas de NL50..

De qualquer forma, ainda estou down em NL50 cerca de 2 BI's ao fim de 10k hands, sendo que no all-in EV estou mais ou menos even. Assim sou neste momento um jogador break-even em NL50, mas tenho vindo a estudar mais e todos os dias posto mãos problemáticas no 2plus2, pelo que espero tornar-me um jogador ganhador neste nivel num futuro próximo. Não desco porque, felizmente, posso-me dar ao luxo de ser break even, sendo que, de momento, a minha prioridade é evoluir o meu jogo.

Queria também agradecer a um amigo que me ajudou na subida ao passar bastante tempo a analisar a minha base de dados, ajudando-me a corrigir algumas leaks que me estavam a custar bastante dinheiro, e cuja ajuda teve de certeza influêcia na melhoria de resultados registada hoje. Não vale a pena tar a dizer nomes, visto ele saber perfeitamente quem é.
Por curiosidade, a minha maior leak era mesmo sofrer de FPS (Fancy Play Syndrome), querendo isto dizer que por vezes invento demasiado em mãos em que deveria fazer check/fold ou bet/bet/shove por exemplo. Ás vezes a solução mais simples é a mais eficaz, e o poker não é excepção.

Aqui fica o gráfico de Fevereiro até agora:



Mudando de assunto, decidi stakar um amigo meu em nl10, e até agora as coisas tem corrido bastante bem. Vou também depositar 600$ na Stars para tirar total proveito do reload bónus de 25% que eles estão a oferecer. Basicamente é um investimento com 25% de retorno e com um risco reduzidíssimo, logo não há razão para deixar a oportunidade passar.

Fica aqui uma música duma das melhores bandas de Folk da actualidade, que por acaso até vem ao Optimus Alive e que em principio devo ir ver..




Obrigado a quem lê o que escrevo,

Abraço

4 comentários:

  1. Parabéns pela ultima sessão! Gl nas mesas

    ResponderEliminar
  2. Que continues a grindar como nas ultimas sessões ;) Já agora qual o teu nickname na 2+2? GL nas mesas ;)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Paulo. O meu nick no 2p2 é o mesmo, Mloki, sendo que 90% dos posts que faço são no sub-forum de Micro Stakes Full Ring.

    Abraço

    ResponderEliminar